fbpx

Benefícios das catracas eletrônicas para a sua empresa

A implantação da catraca eletrônica possui diversas vantagens, incluindo controle de acesso, identificação pessoal, proteção de ativos físicos, capital humano e porque não do controle financeiro anual?!

Confira no artigo a seguir quais os principais benefícios da utilização das catracas eletrônicas em empresas ou não!

As catracas eletrônicas são excelentes ferramentas para automatização de um negócio!

Catraca eletrônica é só para empresas?

Não. As catracas eletrônicas na universidade são dispositivos eletromecânicos usados ​​para controlar a passagem de pessoas. Geralmente são instalados em recepções, pois não há necessidade de dividir o ambiente com paredes e portas para restringir a passagem. A vantagem é que seu controle giratório permite a passagem de uma pessoa por vez, evitando que uma pessoa não autorizada aproveite a passagem da anterior. Eles exigem atividade prévia, como registro de visitante e registro de funcionário e aluno.

Os sistemas de controle de acesso associados à implantação da catraca eletrônica para universidades são projetados para atender aos requisitos de segurança dos ativos e são informatizados via Ethernet ou rede serial seguindo uma série de configurações lógicas de software, além de operar com material de controle que faz interface elétrica com a fechadura. Dispositivos como portas, portões, catracas ou portões. Em particular, com a implantação das catracas eletrônicas para universidades, o sistema de controle de acesso visa a proteção do patrimônio físico e do capital humano, além de fornecer registros de ocorrências que podem ser utilizados para fins de levantamento e no controle estatístico de movimentos de pessoas, alternativamente, promover e auxiliar na legalidade de pagamentos em aberto.

Principas benefícios e como eles podem impactar nas empresas:

Confira a seguir 5 benefícios de investir na catraca eletrônica para empresas:

1 – Segurança

A presença de uma catraca eletrônica em uma empresa transmite uma sensação de segurança tanto para o proprietário da empresa quanto para os clientes e parceiros da empresa por saber que o acesso ao local é controlado.

2 – Controle de fluxos de pessoal

Com a catraca eletrônica, você tem mais controle sobre quem está presente no negócio, quantas pessoas visitaram o local naquele dia e se há pessoas entrando e não saindo. Esses detalhes são muito importantes na organização do fluxo de pessoas.

3 – Avaliação da empresa

A catraca eletrônica valoriza a imagem institucional da empresa, seja ela uma academia, uma escola, uma faculdade ou qualquer outro formato institucional que tenha grande número de transeuntes, ter esse tipo de controle de acesso acaba mostrando a quem está fora que ela é um ambiente seguro e um profissional que investe na tranquilidade de seus clientes.

4 – Controle financeiro para empresas que usam tráfego para monetizar

A catraca eletrônica também é utilizada para responder a perguntas como: Quantos alunos estão matriculados na academia? Quantos usam o espaço diariamente, semanalmente ou mensalmente? Todas essas informações podem ser visualizadas em tempo real, facilitando o controle não só do espaço, mas também da frequência de pagamentos e multas em atraso.

5 – Pontualidade do funcionário

Um dos atributos da instalação da catraca eletrônica em sua empresa é o fato de o controle de acesso de funcionários e colaboradores, com este formato de controle, nos permitir saber exatamente a que horas o funcionário chegou à empresa, antes mesmo do horário, que pode até ser usado para melhor gerenciar equipes e às vezes a falta de responsabilidade de alguns funcionários que se esquecem de marcar o ponto.

Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso blog e fique por dentro de mais artigos como esse!

Que tal receber uma notificação sempre que lançarmos um novo artigo ou atualização? Assine nossa Newsletter agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter agora