fbpx

Migrar um banco de dados Access para SQL Secullum 4

Hebert H. Martins

Hebert H. Martins

Assistente de Marketing, Redator, Editor de conteúdo, Criador de conteúdo e apaixonado pela cultura pop.
Compartilhe:
Aprenda a como migrar um banco de dados em Access para SQL Server no Ponto Secullum 4 a fim de evitar a perda de dados e informações sobre horas trabalhadas e funcionários evitando retrabalho
ATENÇÃO, O PONTO SECULLUM 4 FOI DESCONTINUADO!

Como migrar um banco de dados em Access para SQL Server no Ponto Secullum 4?

Visto que foi descontinuado, é importante você realizar um backup (ou cópia de segurança) dos dados que sua empresa já possuía ao utilizar o Ponto 4 para que não seja necessário dar a entrada manualmente de tudo que já foi feito ou pior ainda: perder todos estes dados. É possível migrar o banco de dados Access para SQL Server no Secullum 4, o tipo de banco em SQL Server é mais seguro e possui menos probabilidades de ocorrerem erros ou mesmo perda de informações.

Para que você consiga migrar de Access para SQL Server, você já deve possuir uma instalação do SQL Server no computador.

Tudo certo com a instalação daremos sequencia ao passo-a-passo

Depois de instalado o SQL Server, primeiramente você deverá realizar um backup completo do sistema ainda em Access para o caso de a migração de backup falhar, para isso com o programa Ponto 4 aberto, acesse o caminho: Manutenção > Banco de Dados > Cópia de Segurança > OK > Selecione um caminho para salvar este backup: e confirme o salvamento do mesmo.

Salvo o backup é necessário criar um novo banco

Agora você irá criar um novo banco de dados em SQL Server, para isso acesse Configuração do banco de dados – Configure essa tela para o SQL Server, inserindo Instância\Servidor, Autenticação, Usuário, Senha e o Nome do banco de dados: confirme e o banco será criado.

Chegou a hora de importar o seu backup

Após criado um banco em SQL Server em branco, entre no Ponto 4 e importe o backup em Access feito anteriormente. Para navegue até Manutenção > Banco de Dados > Importar > Ponto Secullum 4 > Importar > Access > Adicionar dados do backup aos dados adicionais > Selecione o backup em Access. Feito isso, irá iniciar o processo de importação do banco de dados e a partir do processo iniciado é só aguardar.

É sempre bom dar uma conferida na integridade do backup!

Ao término da importação, faça um backup completo do Sistema já em SQL Server, por segurança, lembre-se de sempre conferir a integridade do backup, pois o arquivo pode ser corrompido durante o processo de backup. Agora que finalizou de migrar seu banco de dados access para sql server é recomendado salvar mais de uma cópia de segurança, uma em nuvem e outra -ou mais – em formato físico, usando pen-drive, disco rígido externo etc.


Ficou com alguma dúvida? Consulte nosso suporte agora.

Que tal receber uma notificação sempre que lançarmos um novo artigo ou atualização? Assine nossa Newsletter agora.

0 resposta em “Migrar um banco de dados Access para SQL Secullum 4”

Assine nossa Newsletter agora