fbpx

Como importar arquivos de cadastros no Secullum Ponto

Neste passo-a-passo você irá aprender de forma simplificada e em detalhes como importar dados dos cadastros dos funcionários de um arquivo texto no Secullum Ponto Offline, vale lembrar que o layout é totalmente configurável, de acordo com a sua necessidade.

Saiba como importar cadastros

O arquivo texto mencionado normalmente é gerado em sistemas de terceiros ou em outros sistemas Secullum, onde são salvos os cadastros dos funcionários em uma formatação padrão para importação.

Para acessar a importação, já com o sistema aberto vá até o caminho:

Manutenção – Importação de funcionários:

No campo Arquivo você precisa selecionar o arquivo de texto utilizando o ícone de pasta com uma seta curva para a direita, ou cole o caminho do arquivo (ex: C:/User/SeuUser/Arquivos de Programas/SecullumSoftware/Backup/Exemplo.txt) no campo;

Feito isso clique em Configurar, para alterar a configuração do layout de importação:

Configurar

Falando da configuração do layout de importação dos dados das pessoas para o sistema existem algumas opções que você pode ajustar de acordo com sua necessidade, sendo alguns exemplos: Nº folha, Nº identificador, Nº PIS/PASEP, Nome, Função, Departamento, Admissão, entre outros.

Configuração do arquivo

O símbolo de “A” com uma seta para a direita é utilizado para preencher o campo automaticamente com os dados do banco, selecione na linha do arquivo e clique em Início, em seguida Início e Tamanho são completados automaticamente:

Clique em Adicionar para adicionar o campo na configuração, selecione o campo disponível para a importação no sistema atentando-se à posição inicial do campo no arquivo e ao tamanho correspondente ao campo no arquivo texto, lembrando que a entrada pode ser simplificada ao usar o atalho de automatização caracterizado com o símbolo de “A” com uma seta para a direita.

Visualização dos Arquivos

Aqui é exibida parte do conteúdo dos arquivos selecionados para importação. Utilize a régua para configurar o Início e o Tamanho dos campos de cada um.

Depois de configurado o layout, clique em Importar para iniciar a importação dos dados para o sistema.

Importante:

O software disponibiliza diversos campos que podem ser importados, contudo alguns deles são obrigatórios. Como por exemplo:

  • PIS;
  • Nome;
  • Nº Folha;
  • Empresa;

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

Que tal receber uma notificação sempre que lançarmos um novo artigo ou atualização? Assine nossa Newsletter agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter agora