fbpx

Relógio eletrônico de ponto: onde colocar

Hebert H. Martins

Hebert H. Martins

Assistente de Marketing, Redator, Editor de conteúdo, Criador de conteúdo e apaixonado pela cultura pop.
Compartilhe:
Seu negócio em conformidade com a legislação! Aprenda o que a legislação diz sobre onde deve ficar o relógio eletrônico de ponto
Dentro da lei: aprenda o que a legislação diz sobre onde deve ficar o relógio eletrônico de ponto

Saiba onde colocar o relógio eletrônico nos perímetros da sua empresa e escolha qual formato melhor serve sua realidade

Embora o relógio de ponto eletrônico ofereça diversas vantagens para pequenas, médias e grandes empresas, seu objetivo é único e claro: Controlar a jornada de trabalho de colaboradores internos e externos.

A maioria dos relógios eletrônicos é fácil de configurar e operar. Porém, para aproveitar ao máximo esta ferramenta, é necessário colocá-la em um local estratégico.

Confira algumas dicas de onde colocar o relógio eletrônico e encontre o local perfeito.

Onde colocar o relógio?

Encontrar o local certo para instalar o relógio eletrônico é uma tarefa que requer alguns cuidados. Afinal, é necessário que os colaboradores tenham fácil acesso à ferramenta para se cadastrar. Portanto, confira as dicas abaixo:

1. Identifique o local de entrada de seus funcionários

Conforme determinação do MTE, os equipamentos de marcação de ponto devem ser instalados em local de fácil acesso a todos os colaboradores da empresa. Os colaboradores devem ter acesso livre ao site em todos os momentos e não é permitido bloquear o registro de forma alguma.

Este é o conselho mais importante com relação à localização do relógio. Afinal, o relógio eletrônico deve estar visível para os funcionários.

Assim, as entradas / saídas representam o melhor local para instalar a ferramenta. Ao bater no momento em que põe os pés no local e ao sair dele, não se esquece de realizar a ação.

2. Desbloquear o acesso ao relógio

É essencial que os funcionários tenham fácil acesso ao seu relógio de ponto. Portanto, o local a ser instalado deve estar livre de caixas, arquivos ou obstáculos.

3. Escolha uma área limpa e arejada

Quanto à localização do relógio, não podemos esquecer que se trata de um produto eletrônico como outro qualquer. Portanto, para uma operação e durabilidade ideais, a área deve estar limpa e sem umidade. Caso contrário, a troca de equipamento se tornará um hábito em seu negócio.

4. Mantenha o relógio eletrônico dentro da empresa

Se possível, ao decidir onde colocar o relógio, decida sobre os ambientes dentro da empresa. Afinal, essa é uma ferramenta que fornecerá dados essenciais para o gerenciamento da folha de pagamento. Por isso, é fundamental que os dados sejam confiáveis.

Ficou com alguma dúvida? Consulte nosso suporte agora.

Que tal receber uma notificação sempre que lançarmos um novo artigo ou atualização? Assine nossa Newsletter agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter agora