fbpx

Benefícios trabalhistas, veja 4 que sua empresa pode oferecer

Hebert H. Martins

Hebert H. Martins

Assistente de Marketing, Redator, Editor de conteúdo, Criador de conteúdo e apaixonado pela cultura pop.
Compartilhe:
Confira 4 benefícios trabalhistas que sua empresa deveria oferecer para melhorar o rendimento, produção, rotatividade e muito mais, veja o artigo e saiba mais sobre benefício trabalhista na empresa
Confira 4 benefícios trabalhistas que sua empresa deveria oferecer para melhorar o rendimento, produção, rotatividade e muito mais

Benefícios trabalhistas reduzem a rotatividade na sua empresa, entre outros benefícios

Não importa quantos funcionários uma empresa tenha – quanto mais benefícios trabalhistas ela oferecer, maior será a produtividade e o reconhecimento de seus funcionários.

Uma empresa que oferece bons benefícios e um salário justo incentiva a retenção de funcionários ao longo do tempo. Portanto, essas empresas estão à frente das que não o fazem. Muitas empresas estão procurando pessoas talentosas para complementar sua força de trabalho. E os trabalhadores sem dúvida considerarão as ofertas certas que são mais benéficas para eles.

Entender quais são os benefícios verdadeiramente atrativos para os colaboradores é fundamental para que uma empresa se destaque no mercado. Descubra agora 5 benefícios que sua empresa pode oferecer:

1. Seguro e plano de saúde

Há uma necessidade crescente de oferecer benefícios para reter os melhores funcionários. E o plano de saúde é um dos benefícios mais procurados, tornando-se bastante comum entre profissionais de todos os níveis e áreas. Algumas empresas pagam apenas parte da parcela do mês, enquanto outras cobrem integralmente as despesas, aumentando o salário recebido e, portanto, o poder aquisitivo que o empregado pode oferecer à sua família.

Os empregadores também podem negociar com os funcionários para permitir que eles escolham o plano de saúde ou seguro que melhor atenda às suas necessidades. Os empreendedores costumam oferecer seguro de vida, o que deixa oportunidades mais atraentes para talentos em potencial.

2. Reembolso de cursos e treinamento acadêmico

Uma empresa que capacita seus funcionários evita gastos com novas contratações. Nesse plano, o empregador paga treinamento em área relacionada à sua empresa, a fim de promover o desenvolvimento dos colaboradores. Isso o incentiva a permanecer na empresa e a estar mais motivado e conectado à equipe.

Em algumas empresas, o funcionário tem a opção de financiar o custo total do treinamento com planos de reembolso de educação. Isso ajuda muito os trabalhadores a economizar para a aposentadoria, quando os empregadores facilitam as pensões e outros tipos de investimentos. E a gama de variedade de cursos rápidos que podem ser oferecidos como benefícios trabalhistas é imensa.

3. Boas férias

Férias-prêmio, licença-saúde, férias remuneradas, tudo isso é gratificante para o funcionário, pois ele vai se beneficiar com o seu descanso, aumentando sua qualidade de vida – e isso reflete no trabalho. Muitas vezes, as empresas aumentam o número de férias remuneradas de um funcionário que trabalha e se dedica à empresa. Outros preferem ser mais flexíveis com seus horários. Promovendo assim a comodidade da relação de férias com outras datas e compromissos dos trabalhadores ou ainda oferecendo oportunidades de home office parcial, permitindo ao funcionário trabalhar de casa sem a “pressão do ambiente de trabalho”.

Em geral, tudo relacionado a férias ou descanso, principalmente quando se trata de pagamentos, são os melhores benefícios trabalhistas do negócio.

4. Programas de incentivo

Alguns empreendedores oferecem incentivos para altos níveis de produção, o que significa que o funcionário que atingir determinada meta será recompensado. Os funcionários que oferecem dicas que ajudam a empresa a economizar dinheiro ou aumentar a produtividade podem ganhar um prêmio ou bônus. É também possível oferecer programas de participação em lucros e resultados (PLR) ou ainda comissão por produção, metas ou objetivos (claro, desde que isso tudo seja alcançável e realista!) como forma de recompensar, reconhecer e expressar isso de forma que vá causar um impacto positivo na vida financeira do colaborador, impacto esse que será refletido na empresa.

Ficou com alguma dúvida? Fale com nosso suporte agora.

Que tal receber uma notificação sempre que lançarmos um novo artigo ou atualização? Assine nossa Newsletter agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa Newsletter agora